Condições Gerais - Anat Soap

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Enquadramento
A Anat Soap reafirma o seu compromisso de proteção de dados dos seus clientes e dos visitantes deste site. Assim, e no cumprimento do disposto Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD - Regulamento [EU] 2016/679 do Parlamento Europeu e do Concelho, de 27 de Abril de 2016), relativo a proteção de pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, a Anat Soap procedeu à elaboração dos Termos e Condições de utilização da loja on-line, bem como da sua Política de Privacidade.
 
Termos e Condições Gerais
O acesso e a navegação neste site estão sujeitos aos presentes Termos e Condições Gerais de Utilização, que integram as Condições Gerais de Venda da loja online www.anatsoap.pt e a Política de Privacidade e Proteção de Dados apresentada por Anat Soap NIF 287 486 702 e sede em Ribeira dos Lameiros - 7630-450 São Luís - Portugal. Adiante designado por Anat Soap, por referência a marca registada de que é titular.

Introdução
As vendas realizadas através da loja online www.anatsoap.pt pressupõem:
     
  • A aceitação, por parte do cliente, das Condições Gerais de Venda que são estabelecidas em cumprimento da legislação aplicável ao sector do comércio eletrónico.
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  • Anat Soap reserva-se, no entanto, o direito de alterar estas Condições Gerais de Venda sem aviso prévio, obrigando-se a publicar quaisquer alterações no presente site.  
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  • Anat Soap  não se responsabiliza por quaisquer fatos decorrentes da indisponibilidade do site, qualquer que seja a duração da mesma, e reserva-se, ainda, o direito de restringir o acesso a algumas áreas do site por razões de ordem técnica ou para cumprimento de obrigações legais.

Conceitos e Definições
Cliente – qualquer pessoa singular com idade mínima de 18 anos que cria uma conta de cliente sob o compromisso de que todas as informações relativas à sua identificação e demais dados necessários à realização e ao processamento da respetiva encomenda são verdadeiras, atualizados e completos. Para todos os efeitos, a Anat Soap considera que uma pessoa coletiva fica identificada e individualizada pela conexão entre a sua designação social, a sede social e o número de identificação de pessoa coletiva indicados no momento da criação da respetiva conta de cliente.
 
Cookie – pequeno ficheiro enviado para o computador do cliente que fica guardado no seu disco.
 
Ao criar uma conta no site, o computador do cliente guardará um cookie que permitirá que o cliente seja automaticamente identificado sempre que voltar a visitar o site.
 
Os cookies são também utilizados para que o nosso sistema consiga seguir os passos do cliente numa sessão de compra. Se o cliente não aceitar a utilização de cookies, não conseguirá utilizar este site.
 
Dados pessoais – informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável, i.e., o "titular dos dados", identificável direta ou indiretamente por referência a um identificador (por exemplo: nome, n.º de identificação; endereço de e-mail; IP; etc.).
 
Propriedade Intelectual – todos os direitos de propriedade intelectual de software e conteúdos disponibilizados através deste site são propriedade de Anat Soap e estão licenciados e protegidos por leis e tratados em todo o mundo.
 
Todos esses direitos estão reservados a Anat Soap e aos seus fornecedores.
 
O cliente pode guardar, imprimir ou apresentar os conteúdos deste site apenas para o seu uso pessoal.
 
Não é permitida a publicação, manipulação, distribuição ou reprodução, em qualquer formato, de qualquer conteúdo deste site, nem a ligação do mesmo a qualquer negócio ou empresa.
 
Também nos termos da lei é proibida a produção de cópias e imitações, bem como a sua comercialização, reprodução ou contrafação de qualquer referencia da Anat Soap.
 
ANAT SOAP – marca registada de que Anat Avram é titular. O seu uso do website:
 
  • É proibido utilizar qualquer tipo de dispositivo automático para copiar o site integral ou parcialmente. Anat Soap reserva-se ao direito de impedir qualquer atividade deste tipo.
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  • É proibido aceder a partes não acessíveis do site de forma ilegal.
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  • Ao usar este website. Concorda que não vai praticar nenhuma atividade punida por lei ou proibida por estes termos de uso que infringem os direitos de Anat Soap.
 
Tratamento de dados – uma operação ou um conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais ou sobre conjuntos de dados pessoais, por meios automatizados ou não automatizados, tais como recolha, registo, organização, estruturação, conservação, adaptação ou alteração, recuperação, consulta, utilização, divulgação por transmissão, difusão ou qualquer outra forma de disponibilização, comparação ou interconexão, limitação, apagamento ou destruição.
 
Site – www.anatsoap.pt, para efeitos de promoção e venda dos produtos daquela loja on-line.
 
Objeto
Os presentes Termos e Condições Gerais de utilização têm por objeto a definição das condições de acesso a e de navegação no site por parte do cliente que pretenda efetuar compras na loja on-line. As Condições Gerais de Venda visam regular os termos de operacionalização das transações comerciais realizadas entre o Anat Soap e o Cliente. A Política de Privacidade e Proteção de Dados visa identificar as medidas de proteção da privacidade no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação dos dados de pessoas singulares, incluindo as ferramentas de gestão personalizada dos dados pessoais fornecidos pelos clientes.
 
I - Condições Gerais de Venda
Processo de Encomenda e Compra
 
Prazo e Métodos de pagamento – Após a conclusão do processo de encomenda na conta pessoal do cliente, este dispõe de um prazo, indicado no método de pagamento selecionado, para proceder ao pagamento da mesma. Findo esse prazo, se não houver uma confirmação de pagamento e não tiver sido selecionada a opção de envio de encomenda à cobrança, a encomenda será anulada.
 
Anat Soap disponibiliza os seguintes métodos de pagamento das compras realizadas na loja on-line:

Transferência Bancaria. Receberá um e-mail de confirmação da encomenda com o IBAN para transferência. Deverá enviar o comprovativo da transferência indicando o número da encomenda para o e-mail info@anatsoap.pt.
 
2. Processo de Entrega
Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação.
 
As entregas são realizadas em CTT Correio Azul - Com o prazo estabelecido pelos CTT de 2 a 5 dias úteis para Portugal Continental. O prazo é válido para todos os pagamentos efetuados até às 15:00h.

Ilhas: As entregas são realizadas em CTT Registado e têm como prazo de entrega previsto 3/6 dias úteis. Poderão atrasos nas entregas devidos à más condições atmosféricas das quais somos alheios.
 
3. Cancelamento de encomendas
O cliente apenas poderá cancelar a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido paga e ainda não se encontre em processamento.
 
4. Procedimento de Devolução e Trocas
Devoluções
Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada.
 
Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá falar connosco através dos contactos existentes (https://www.anatsoap.pt/contacto), especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver e qual a forma de reembolso que deseja.
 
O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.
 
Apenas é possível a devolução de um pack na sua totalidade. Caso o cliente pretenda devolver um produto que pertença a um pack, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack. Todos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente referidas.
 
O(s) artigo(s) deverão ser enviados para a seguinte morada: Anat Soap - Ribeira dos Lameiros - 7630-450 São Luís
 
A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.
 
Também não será aceite a devolução de produtos que tenham uma data de validade inferior a um mês.
 
O valor das devoluções será reposto para a conta ou pelo meio proposto pelo cliente no prazo máximo de 24/48 horas.
 
Será devolvido o valor dos produtos sem incluir os portes de envio.
 
Trocas
O cliente deverá proceder à devolução do(s) artigos, solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está descrito no item devoluções.
 
5. Informação sobre os produtos
Seguimos rigorosamente todos os procedimentos necessários para garantir que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados no site estão corretos. No entanto, poderão ocorrer situações em que a informação relativa ao produto, incluindo preços e promoções, não foi corretamente publicada. Nestes casos, Anat Soap reserva-se o direito de não dar seguimento a encomendas com estes produtos. Caso o cliente faça uma encomenda destes produtos, a equipa de Apoio ao Cliente entrará em contacto com o mesmo e informá-lo-á da impossibilidade de prosseguir com o processo.  
 
As encomendas poderão também não ser enviadas por outros motivos, tais como:
     
  • produto fora de stock;
  •  
  • incapacidade em obter autorização de pagamento;
  •  
  • encomenda considerada fraudulenta.
 
Todos os produtos, campanhas, promoções e ofertas estão limitados ao stock físico disponível e/ou às unidades estipuladas para a campanha.
 
Anat Soap o pode modificar os preços sem aviso prévio.
 
Esta informação não serve como um substituto para os conselhos do médico ou outro profissional da área da saúde do cliente ou para qualquer informação presente no rotulo ou embalagem de qualquer produto. Antes de comprar ou utilizar qualquer produto, informação ou serviço oferecido por esta página ou por intermédio da mesma, incluindo, entre outros, qualquer produto, informação ou serviço oferecido por qualquer hiperligação, o cliente deve contactar o seu médico ou farmacêutico.
 
O cliente não deve utilizar a informação disponibilizada nesta página para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou para a prescrição de qualquer medicamento ou outro tratamento. O cliente deve sempre consultar o seu médico ou farmacêutico e ler cuidadosamente toda a informação disponibilizada pelo fabricante de determinado produto. assim como a informação presente na bula ou embalagem de qualquer medicamento ou suplemento nutricional, vegetal ou homeopático, antes de iniciar qualquer tratamento para qualquer problema de saúde. Cada indivíduo é diferente e a forma como uma pessoa reage a um produto em particular pode ser significativamente diferente da forma como outras pessoas reagem ao mesmo produto.
 
Anat Soap não é responsável por qualquer produto ou serviço divulgado por terceiros e disponível em qualquer hiperligação bem como por qualquer reivindicação de qualidade ou desempenho feita por aqueles. O cliente é por este meio avisado de que outras páginas na Internet, incluindo, entre outras, hiperligações ou páginas com uma hiperligação para esta, podem conter material ou informação que algumas pessoas podem considerar inapropriado ou ofensivo, que é impreciso, falso, errado ou enganador, que é difamatório ou calunioso, que infringe os direitos de terceiros ou que é de qualquer outra forma ilícito. Anat Soap declina expressamente qualquer responsabilidade pelo conteúdo, legalidade, decência ou precisão de qualquer informação e de quaisquer produtos ou serviços presentes em qualquer hiperligação ou qualquer página com uma hiperligação para esta.   
 
6. Sugestões e Reclamações
A opinião dos nossos clientes é muito importante para nós, dado que nos permite melhorar os serviços que prestamos. Assim, se por algum motivo os nossos clientes não ficarem satisfeitos com os mesmos, ou caso tenham alguma sugestão, agradecemos que dispensem alguns minutos para relato de qualquer situação, preferencialmente através do envio de uma mensagem para o serviço de Apoio ao Cliente.
 
Se a reclamação estiver relacionada com uma encomenda específica, os clientes dispõem de 14 dias a contar da receção da mesma para entrarem em contacto com o serviço de Apoio ao Cliente, comunicando o problema detetado.
 
Se o cliente tiver recebido um produto defeituoso ou danificado, ou se o produto recebido for diferente daquele que o cliente efetivamente encomendou, terá que anexar um vídeo à sua reclamação ou, pelo menos, algumas fotografias em que estejam claramente visíveis quer o problema detetado, quer o estado da caixa em que a encomenda lhe foi entregue.
 
O cliente deverá também conservar na sua posse, até indicação em contrário por parte do serviço de Apoio ao Cliente, quer o produto com defeito, com dano ou trocado, quer a respetiva caixa da encomenda.
  
7. Resolução Alternativa de Litígios
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer às entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo identificadas no portal do consumidor, no sítio eletrónico www.consumidor.pt, ou às entidades de Resolução de Litígios de consumo em Linha identificadas no sítio eletrónico https://webgate.ec.europa.eu/odr.
 
As entidades de resolução alternativa de litígios atualmente existentes são as seguintes:
 
CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Competência genérica
E-mail: cniacc@unl.pt
Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org
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